Pesquisa da Fiocruz Paraná é premiada no 1º Workshop do Programa Pós-Doutorado Júnior (PDJ)

A pós-doutoranda da Fiocruz Paraná, Isisdoris Rodrigues de Souza, que atua no Laboratório de Biologia Básica de Celulas-tronco, foi uma das premiadas no 1º Workshop do Programa Pós-Doutorado Júnior (PDJ), realizado pela Vice-Presidência de Pesquisa e Coleções Biológicas (VPPCB) da Fiocruz. Isisdoris foi reconhecida na categoria “Ciências Biológicas aplicadas à Saúde e Biomedicina” pelo seu projeto “Estruturação de um sistema de microfluídica (Adipochip) e avaliação do seu poder preditivo como ferramenta alternativa ao uso de animais em ensaios pré-clínicos de toxicidade de drogas”.

Câmara de Curitiba homenageia a Fiocruz Paraná pelos 25 anos de atuação no estado

Em 2024, a Fiocruz Paraná comemora 25 anos de atuação no Paraná. No dia 5 de julho, a Câmara Municipal de Curitiba homenageou o instituto pelo seu trabalho dedicado à saúde pública. O reconhecimento foi uma proposição do vereador curitibano Nori Seto. Desde o início do ano, diversas ações comemorativas têm sido realizadas para celebrar a trajetória e as conquistas da instituição.

Coordenação da Qualidade: ações na Fiocruz Paraná se destacam e contribuem para a atuação da unidade

Aprimorar práticas e processos institucionais, com trabalho orientado por normas e regulamentos nacionais e internacionais. Essa é a base da atuação da Coordenação de Qualidade em empresas e instituições públicas e privadas. No Instituto Carlos Chagas (ICC/Fiocruz Paraná), a área ganha destaque e vem consolidando uma cultura de excelência e integridade, com foco no usuário e na adoção de boas práticas organizacionais.

Cooperação entre as Plataforma de Bioensaios da Fiocruz Paraná e de Farmanguinhos é formalizada

A colaboração entre as plataformas de bioensaios da rede de Plataformas Tecnológicas da Fiocruz – Bioensaios em métodos alternativos em citotoxicidade, RPT11J da Fiocruz Paraná e Bioensaios para triagem de compostos antitumorais, RPT11M de Farmanguinhos – se iniciou em 2019, com a aproximação a partir da submissão e aprovação conjunta de um projeto ao programa…

Fiocruz promove seminário sobre o cenário da dengue na região sul do país

No dia 17 de maio, a Fiocruz Paraná promove o seminário “Novos cenários da dengue na região Sul: Perspectivas e desafios”. O encontro recebe como convidados representantes da Organização Panamericano de Saúde (OPAS), Ministério da Saúde, Instituto de Biologia Molecular do Paraná (IBMP) e das secretarias estadual e secretaria municipal de saúde de Curitiba.