Novos servidores do ICC recebem boas-vindas
20/12/2014

Espírito de equipe e o respeito aos colegas. Estes foram alguns dos valores reforçados para apresentar a missão do Instituto Carlos Chagas (ICC/Fiocruz) aos 17 novos servidores da unidade, em reunião realizada no último dia 17 de dezembro. Com a nomeação dos aprovados no concurso 2014 da Fiocruz, o ICC passa a contar agora com 59 servidores em seu quadro de colaboradores. Além da área de pesquisa, as áreas de gestão, comunicação e tecnologia da informação foram contempladas.

Ao dar boas-vindas aos recém-concursados, o diretor do ICC, Samuel Goldenberg falou sobre as expectativas para 2015 e agradeceu a todos pela dedicação no ano que passou. “Este é um momento importante para o ICC, recebemos todos os novos servidores de braços abertos e com a certeza que manteremos o espírito de equipe que sempre existiu e que faz de nós uma referência entre as unidades da Fiocruz”, declarou Samuel. “Para aqueles que já estavam conosco, agradeço pela dedicação durante este ano que acaba. Foi um período difícil em função das obras de ampliação que estamos realizando, mas certamente o sacrifício terá um impacto muito positivo em nossa produtividade”, destacou o diretor.

A nova pesquisadora em Saúde Pública do Laboratório de Regulação da Expressão Gênica do ICC, Letusa Albrecht, conta que optou, entre outras oportunidades, por atuar no Instituto. “Escolhi o ICC porque as possibilidades são melhores e é um instituto bem formado. Será uma ótima oportunidade trabalhar com pesquisadores de diferentes linhas de pesquisa e acredito que isso será muito enriquecedor”, comemora.

Já a analista de gestão Sabrine Losekann, que já possui experiência anteriores com atuação em órgãos como Ministério da Saúde e Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, explica que o desafio de iniciar o trabalho no ICC já começou com a mudança de estado e cidade. “Apesar da adaptação, percebi que todos estão muito abertos para nos acolher e ajudar nessa fase inicial. Com o trabalho em equipe, tenho certeza, que poderemos contribuir muito para o crescimento do ICC”, ressalta Sabrine, que hoje coordena o Serviço de Gestão de Pessoas.

Ao finalizar o evento, Samuel ressaltou a importância da manutenção de um ambiente de trabalho saudável e produtivo. “Passamos a maior parte do nosso tempo no ambiente de trabalho, por isso, no nosso caso, precisamos ser felizes aqui no ICC. Saibam que, da parte da diretoria, as portas estarão sempre abertas e não há questão que não seja importante para nós”, finalizou o pesquisador.



ASCOM/ICC
Assessoria de Comunicação Instituto Carlos Chagas

TOP