Projeto OLHAR e VER da Fiocruz Paraná se estenderá para outras regionais

por / quarta-feira, 02 Maio 2018 / Categoria Instituto Carlos Chagas

Concurso de fotografia inclui workshops em sua programação e já premiou participantes da primeira edição, no ICC, em 2017

 Com sua primeira edição realizada em 2017 no Instituto Carlos Chagas (ICC/ Fiocruz), o Concurso de Fotografia Olhar e VER se tornou mais abrangente e, na sua próxima edição, comtemplará todas as unidades regionais da Fiocruz. Idealizado e organizado pelo fotógrafo do ICC, Itamar Crispim, a iniciativa propõe aos colaboradores que registrem, com muita criatividade suas perspectivas sobre o campus onde trabalham.

“Hoje em dia, a fotografia se tornou 90% acessível a qualquer ser humano através do celular e outros dispositivos eletrônicos. É um processo irreversível e será cada vez mais popular. Vejo que esse projeto pode conscientizar a todos e fazer com que  percebam o diamante que podem lapidar e o valor agregado deste tipo de arte na vida de cada um, seja por lazer, ou até mesmo profissionalmente”, explica Itamar Crispim.

A edição voltada para os profissionais do ICC rendeu belas imagens e três delas foram premiadas. A programação do concurso inclui a realização de workshops, como o que aconteceu no dia 27 de março, na Fiocruz Bahia, já como evento preparatório para o concurso. O conteúdo do workshop abarcou técnicas de fotografia para celulares e câmeras fotográficas: enquadramentos, noções de iluminação, foco, momento decisivo do disparo, efeitos especiais, teoria da fotografia entre outros recursos. Também foi esclarecido os objetivos do concurso, que são promover a integração entres a unidades da Fiocruz, compor o acervo da Galeria Carlos Chagas, ensinar às pessoas a fotografar melhor e saber ler uma imagem e revelar talentos.

Confira a galeria de imagens do workshop realizado na Fiocruz Bahia:

 


TOP