Pesquisas do ICC são destaque na Revista Paraná Faz Ciência, da Fundação Araucária
Pesquisas desenvolvidas no Instituto Carlos Chagas (ICC/Fiocruz) foram destaque da quarta edição da Revista Paraná Faz Ciência, lançada pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e pela Fundação Araucária. Os resultados dos estudos realizados pela equipe do Laboratório de Virologia do ICC sobre Zika Vírus, que ganharam reconhecimento nacional e internacional, estão registrados nas páginas da publicação, que dedica espaço para descrever os avanços alcançados pelos pesquisadores do Instituto na área.
A edição ainda traz uma matéria sobre a pesquisa inédita do Laboratório de Biologia Básica de Células-tronco do ICC em prol do uso racional de animais em pesquisa, que registrou resultados preliminares muito positivos. O estudo se propõe a utilizar células-tronco adultas para definir a toxicidade de novos fármacos e abrir mão da experimentação animal.
A revista tem cerca de 50 páginas que objetivam demonstrar a universalidade e a dinamicidade da ciência no Estado, permitindo ao leitor perceber o quanto ela é essencial na construção de uma sociedade em que a vida e sua qualidade devem ser postas como elementos centrais da ação humana.