ICC ganha obra de arte na celebração de seus 14 anos
Compreendendo o potencial da arte para expressar o universo científico e aproximá-lo da sociedade, é a arte um elemento presente no dia a dia dos colaboradores do ICC, que convivem diariamente com quadros versando sobre ciências da saúde, expostos no corredor central da unidade.
Como parte das comemorações do aniversário de 14 anos, a unidade ganhou mais uma obra artística. Intitulada “Incons-Ciência Coletiva”, a pintura de Itamar Crispim foi inaugurada no dia 03 de agosto, pelo diretor do ICC, Stenio Fragoso.
“As pinturas são um modo diferente de mostrar aquilo que vemos em nossos laboratórios ou que lemos na literatura… é um caminho interessante e com muita entrada para levar para a sociedade algo que é tão bonito, mas reservado a tão poucos”, destaca Fragoso.
“Na obra, conto a vida de Oswaldo Cruz e de Carlos Chagas, trazendo-os aos tempos de hoje por meio de um portal do tempo. Na ‘Incons-Ciência Coletiva’, também retrato todas as ciências e denuncio o crime ecológico”, conta Crispim. “Além disso, homenageio a mulher, único veículo possível para nós, humanos, existirmos na Terra. Na obra, está presente a mitocôndria, por ser transmitida unicamente pela mãe”, ressalta o artista plástico, servidor do ICC.