ICC inaugura sua nova biblioteca

por / quinta-feira, 17 novembro 2016 / Categoria Instituto Carlos Chagas

Com instalação moderna, espaço disponibiliza, além do acervo, computadores e softwares para auxiliar na elaboração de artigos científicos e teses

O Instituto Carlos Chagas (ICC/Fiocruz Paraná), deu mais um importante passo para intensificar sua atuação como instituição de pesquisa de referência na região Sul do país. No último dia 16 de novembro, a unidade da Fundação Oswaldo Cruz inaugurou sua biblioteca. O espaço, que atenderá os alunos do Programa de Pós-graduação em Biociências e Biotecnologia do ICC e a comunidade científica da região, conta com uma infraestrutura moderna e disponibiliza, além do acervo, computadores e softwares para auxiliar na elaboração de artigos científicos e teses.

“Os usuários terão acesso à periódicos importantes e programas de computador que vão auxiliar na produção de artigos e certamente vamos produzir bastante. Essa inauguração só foi possível pelo apoio que a presidência da Fiocruz tem dado ao ICC nos últimos anos e dos colaboradores da unidade. Este é um espaço da pós-graduação, uma conquista muito importante”, ressaltou o diretor do ICC, Samuel Goldenberg.

A vice-diretora de Ensino, Informação e Comunicação do ICC, Andrea Ávila, ressaltou o trabalho desenvolvido pela coordenação do Programa de Pós-graduação do Instituto. “Foi um trabalho coletivo. Além de agradecer a diretora do Instituto, que nos apoiou em todos os momentos, agradecemos a coordenação da Pós-graduação, em especial do coordenador Juliano Bordignon, do colegiado, do pessoal da Infraestrutura, TI e Assessoria de Comunicação. Cada um deles contribuiu para construir este espaço”, disparou Andrea. “Este espaço é para vocês e ideia é que tenhamos uma interação grande, que vocês tragam sugestões. Já instalamos softwares que são próprios para trabalhar imagens, teremos uma impressora colorida disponibilizada para os alunos. Queremos adquirir livros e aguardamos sugestões títulos para compor o acervo”, finalizou a vice-diretora.

A pesquisadora Pryscilla Wowk falou em nome do coordenador da Pós-graduação, Juliano Bordignon, que não pode estar presente no evento. “Ele me pediu para lembrar a todos que este é um espaço nosso e a manutenção depende de todos. Os alunos terão acesso a toda infraestrutura e precisamos cuidar bem de tudo isso”, pontuou.


TOP