Graduandas do curso de biomedicina da UniBrasil fazem visita ao ICC
Iniciativa apresentou a estrutura dos laboratórios e o trabalho desenvolvido pelos pesquisadores do Instituto
No último dia 12 de maio, o Instituto Carlos Chagas (ICC/Fiocruz) abriu as portas para estudantes do curso de biomedicina do Centro Universitário UniBrasil. Com a visita guiada pela pesquisadora do Laboratório de Virologia Molecular, Camila Zanluca, o grupo de 12 graduandas conheceu os laboratórios do ICC, a estrutura e o trabalho desenvolvido pelos pesquisadores.
Para a professora Gerusa Seniski, responsável pelas cadeiras de Patologia e de Integração das Disciplinas, a visita foi uma oportunidade única de aproximar os alunos da pesquisa e abrir possibilidades para a carreira. “A UniBrasil ainda é um Centro Universitário em crescimento e este tipo de iniciativa faz com que as alunas possam ter uma visão maior das opções que têm depois da graduação. Além disso, com a emergência do Zika vírus e a epidemia de dengue, conhecer um centro de referência como este, que ainda engloba um programa de pós-graduação, é um grande aprendizado”, ressalta a professora.
Camila Zanluca, pesquisadora do ICC que integra o grupo que desenvolve pesquisas na área de Zika vírus, fez questão de reforçar a importância da troca de experiências. “Esta aproximação é valiosa não só para os estudantes, mas também para nós pesquisadores. A troca é muito produtiva e ainda é possível contribuir para a consolidação da imagem do ICC nos centros universitários da região”, finaliza a pesquisadora.