Fiocruz Paraná promove encontro internacional que debate gestão da ciência
As inscrições estão abertas para o evento híbrido, que acontece de 21 a 23 de maio em Curitiba, com foco na área de pesquisa, desenvolvimento e inovação
A Fiocruz Paraná promove, de 21 a 23 de maio, o “II Encontro Internacional em Gestão da Ciência: abrangência, desafios e oportunidades”. O evento, que conta com o apoio da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), por meio do Hotmilk – Ecossistema de inovação da Universidade – está com as inscrições abertas e debate diretrizes, conceitos e ferramentas que podem ser empregados na construção de uma visão moderna da gestão da pesquisa e da inovação. A programação dos dois primeiros dias, oferecida de forma hibrida, conta com mesas redondas que abordarão temas como a internacionalização da pesquisa, inteligência artificial, indicadores de qualidade da comunicação científica e prospecção tecnológica e científica. Entre os convidados estão especialistas nacionais e internacionais.
Já no último dia, acontecerão dois minicursos, simultâneos e presenciais. Os cursos buscam desenvolver competências na escrita de projetos e na valoração de tecnologias e serão ministrados por especialistas da Universidade Nova de Lisboa (ITQB NOVA – Portugal) e da Universidade Nacional Autónoma de México (ICAT/UNAM – México).
“O nosso objetivo é potencializar o desenvolvimento de habilidades em áreas prioritárias para a gestão da pesquisa e da inovação. A discussão também vai proporcionar a percepção da natureza transfronteiriça entre as atividades dos gestores e dos pesquisadores e a importância das parcerias estratégicas para a promoção e o aumento sustentado da qualidade das atividades de PD&I e da valorização das ICTs”, ressalta a coordenadora da Assessoria de Novos Negócios e Inovação (ANNI) da Fiocruz Paraná, Fabricia Pimenta.
O evento é voltado para estudantes e profissionais envolvidos em atividades de pesquisa, desenvolvimento, gestão e inovação de universidades, Institutos de Ciência e Tecnologia e empresas. Toda iniciativa é ainda apoiada pela CAPES e Fundação Araucária.
Acesse a programação e saiba mais em https://www.icc.fiocruz.br/eigc/