Fiocruz divulga Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente em evento no Paraná
Participação da equipe da iniciativa no XVI Encontro Paranaense de Educação Ambiental vai contribuir para aumentar o número de projetos da região inscritos na próxima edição
O Instituto Carlos Chagas (ICC/ Fiocruz Paraná) marcou presença no XVI Encontro Paranaense de Educação Ambiental, promovido pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) entre os dias 17 e 20 de maio em Curitiba. Incluído na programação do evento, a I Mostra de Educação Ambiental contou com um estande especial para apresentar e divulgar aos participantes do evento a nona edição da Olímpiada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (Obsma) da Fiocruz, que abre inscrições no segundo semestre de 2017. Foram dias importantes para aproximar a iniciativa de professores, escolas e órgãos gestores paranaenses.
“O Paraná faz parte da Coordenação Regional Minas-Sul da Obsma. Esperamos aumentar o número de projetos de escolas dessa região inscritos para a próxima edição e nossa participação na I Mostra de Educação Ambiental vai contribuir muito, já que fizemos contatos importantes”, ressalta Jefferson de Matos, integrante da equipe de trabalho do Rio de Janeiro que realiza a Olímpiada. “A Obsma é projeto bianual que tem como objetivo estimular o desenvolvimento de atividades interdisciplinares nas escolas públicas e privadas de todo o país. Podem participar trabalhos nas modalidades produção de texto, produção audiovisual e projeto de ciências, desenvolvidos por alunos e professores do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e Médio”, complementa Paulo Ricardo Silva Coelho, da equipe do projeto na Fiocruz Minas.
Saiba mais sobre a Olimpiada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente