Ensino no ICC

O Programa de Pós-Graduação Strictu Sensu em Biociências e Biotecnologia do Instituto Carlos Chagas (ICC/Fiocruz) tem como missão formar recursos humanos com alta capacidade acadêmica e científica para atuar nas áreas de ensino, pesquisa e produção, com ênfase nas áreas de Biologia Molecular e Biotecnologia. Credenciado em 2009 pela Capes com conceito 4 na área de Ciências Biológicas I, iniciou suas atividades em 2010 e oferece as modalidades Mestrado Acadêmico e Doutorado.

Os alunos são preparados para publicar os resultados dos seus experimentos sob a forma de artigos em revistas científicas de circulação internacional e participam de seminários discentes realizados anualmente. Durante os eventos científicos, a Comissão de Pós-Graduação avalia o desenvolvimento do trabalho referente ao projeto de tese.

Na página do programa na web estão disponíveis Informações sobre período de inscrições, corpo docente e linhas de pesquisa.




ICC oferece as modalidades de mestrado e doutorado em seu programa de pós-graduação.

Atividades Acadêmicas

Seminários, palestras e cursos fazem parte das atividades dos alunos do Programa de Pós-graduação em Biociências e Biotecnologia do ICC

Nossos Cursos

Mestrado Acadêmico
Com duração mínima de um ano e máxima de dois anos, o curso objetiva o aprofundar o conhecimento técnico, científico e ético de profissionais graduados na área de saúde, buscando a formação de recursos humanos para melhor exercício da docência, de pesquisa e das demais atividades próprias da carreira. Cada disciplina tem um valor expresso em créditos, correspondendo cada crédito ao mínimo de 15 horas de aula teórico-prática.
Doutorado
Com duração mínima de dois anos e máxima de quatro anos, o curso desenvolve em profissionais em profissionais graduados da área da saúde as capacidades de pesquisar com autonomia e originalidade, produzindo novos conhecimentos; e formar novos pesquisadores, nas áreas de concentração de Biociências e Biotecnologia.

TOP