O investimento em práticas gerenciais e em métodos de gestão para garantir o desempenho de excelência em desenvolvimento institucional é uma das prioridades do Instituto Carlos Chagas (ICC/Fiocruz Paraná). A unidade vem apostando em ações que contribuem efetivamente para o aperfeiçoamento de suas atividades, como a ampliação de sua infraestrutura física, o gerenciamento de projetos, a qualificação no quadro de colaboradores, a gestão patrimonial e o constante investimento na melhoria dos fluxos de trabalho. 

Gestão de Pessoas

Um dos avanços importantes foi a nomeação, em 2014, dos novos servidores aprovados no concurso realizado no mesmo ano. Mais de 16 servidores iniciaram seu exercício, representando uma ampliação de 38,09% no quadro do ICC. O aumento de profissionais da área de pesquisa e da área de gestão com nível superior mostra o compromisso estabelecido nos últimos anos com o fortalecimento da área de pesquisa e a necessária profissionalização e valorização da gestão, estando hoje com uma força de trabalho altamente qualificada.

Gestão da Qualidade

Promover a saúde e a qualidade de vida da população brasileira priorizando as políticas estabelecidas pelos SUS, atendendo aos requisitos de regulamentos e das normas nacionais e internacionais da qualidade adequadas ao escopo de atuação do Instituto Carlos Chagas, assegurando a Saúde do Trabalhador e o Desenvolvimento dos colaboradores, com vistas à melhoria contínua do Sistema de Gestão da Qualidade.

Gestão Orçamentária

As regras da administração pública requerem, entre outras exigências, cada vez mais transparência na utilização dos recursos públicos. Abaixo, apresentamos a execução financeira dos recursos alocados no ICC, zelando pela execução dos processos licitatórios e pela formalização dos contratos. Os gráficos demonstram o volume dos créditos orçamentários, nos respectivos exercícios, separados por grupos de despesas:

Evolução do Quadro de Servidores com o concurso 2014

Acompanhe a Obra

Acompanhamento da Obra

Para acompanhar seu forte crescimento institucional nos últimos anos, o Instituto Carlos Chagas (ICC/Fiocruz Paraná) investiu mais de R$ 20 milhões em obras de ampliação.

Confira nossas licitações

Licitações

A licitação pública é um procedimento administrativo, que se destina a selecionar a proposta mais adequada para contratar com a Gestão Pública.

Confira nossos contratos

Contratos

Toda instituição pública tem obrigação de zelar pelo correto uso dos recursos, especialmente quando contrata serviços ou adquire bens.

Confira nossa carta

Carta de Serviços

A Carta de Serviços ao Cidadão é um documento elaborado por uma organização pública que visa informar aos cidadãos quais os serviços prestados pela instituição.

TOP